- JR. CRISTOFANI
Estrangeiros são bem-vindos: hospitalidade sem hostilidade
Antes, o que parecia tão distante de nós, o fluxo de migrantes e refugiados na assim chamada “crise migratória na Europa”, agora eis que está à nossa porta e bate, como Jesus também o fez à porta da Igreja de Laodiceia.

Estrangeiros são bem-vindos: hospitalidade sem hostilidade. Esta é a minha contribuição ao livro "Protestantismo em Perspectiva"
Nela eu trato do drama do acolhimento de refugiados, migrantes e estrangeiros no Antigo Testamento.
Mostro como eles foram recebidos, em terra estranha, com hostilidade, às vezes, e com hospitalidade, outras vezes.
Protestantismo em Perspectiva
ORGANIZADORES

Francisco Benedito Leite

Bacharel em Teologia pela Universidade Mackenzie, bacharel em Letras pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista (UMESP), Doutor em Filologia e Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é pastor da Ipu de Jundiaí – SP e da Congregação Presbiteriana de Jordanésia (SP).

Reinaldo Olecio Aguiar

Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia Sul Americana (FTSA), mestre e doutor em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e Pós-doutor em Antropologia Social pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Atualmente é pastor da 1ª Igreja Presbiteriana de Vitória (ES).

APRESENTAÇÃO

O presente livro é composto por treze ensaios sobre elementos característicos da prática teológica da Igreja Presbiteriana Unida (IPU), os quais são distintivos de sua identidade reformada e ecumênica desde sua fundação em 1978, como Federação Nacional de Igrejas Presbiterianas. Apresenta e discute um tipo de prática religiosa e de ação na sociedade de características próprias, diferenciando-se das expressões mais conhecidas do mundo evangélico, normalmente associado às igrejas de perfil neopentecostal.
Francisco Benedito Leite & Reinaldo Olecio Aguiar
AUTORES E AUTORA

A situação dos migrantes venezuelanos, acossados por uma situação econômica sem precedentes na recente história da Venezuela, é uma pauta que ocupa, ou deveria ocupar, o topo das agendas de serviços diaconais e sociais das igrejas empenhadas em sentir o bafejar do Espírito, que sopra para onde quer, mas sempre direcionando os cataventos para os lugares aonde há vidas necessitadas de amparo e serviço.

-
Estrangeiros são bem-vindos: hospitalidade sem hostilidade
JR. Cristofani

Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (FATEO), Licenciado em Filosofia pela Escola de Ensino Superior FABRA, mestre em Ciências das Religiões pela Faculdade Unida de Vitória (ES). Pastor da Comunidade Presbiteriana Unida de Vitória (ES).

Cláudio da Chaga Soares

Bacharel em Teologia pela Faculdade Unida de Vitória, bacharel em Engenharia Eletrônica e mestre em Engenharia de Transportes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente é pastor da Igreja Presbiteriana Unida de Brasília (DF).

Daniel do Amaral

Bacharel em Teologia pelo Conselho Amazônico de Igrejas Cristãs, licenciado em História pela Faculdade Integrada Brasil-Amazônia (FIBRA) e mestre em Ciências das Religiões pela Faculdade Unida de Vitória. Atualmente é pastor da Igreja Presbiteriana Unida de Brasília (DF).

Isaque de Góes Costa

Bacharel em Teologia pela Universidade Metodista Benett, bacharel em Letras, mestre e doutor em Linguística pela Universidade de Brasília (UnB). Pastor e teólogo presbiteriano, atualmente é membro da IPI.

Sandro Xavier

Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Nordeste (STBNe), bacharel e mestre em Ciências Sociais, pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Atualmente é pastor da Igreja Presbiteriana Unida de Muritiba (BA).

Cláudio Márcio Rebouças da Silva

Bacharel em Teologia pelo Instituto de Educação Teológica da Bahia, licenciada em Filosofia, mestre em Teologia pela EST. Atualmente é pastora atuante como coordenadora da área de ecumenismo no Centro Ecumênico de Evangelização, Capacitação e Assessoria.

Sônia Gomes Mota

Bacharel e licenciado em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia de São Paulo da Igreja Presbiteriana Independente (FATIPI), mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo. Pastor da IPI, trabalha como obreiro fraterno na IPU.

Guilherme de Figueiredo Cavalheri

Bacharel em Teologia pela Faculdade Batista do ABC com convalidação de créditos pela Faculdade Batista do Paraná, mestre em Teologia pela Faculdade Teológica Batista, mestre e doutor em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), pós-doutor pela Universidade de Campinas (Unicamp).

Jonas Machado

Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica de Teologia (Argentina), doutor em Teologia pela Universität Hamburg (Alemanha), professor aposentado do Programa de pós-graduação em Ciências da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora. Pastor emérito da IPU.

Zwinglio Mota Dias

PRÉ-VENDA
Adquira o livro agora!
R$ 48,00
As Parábolas de Jesus
RECEBA ESTE E-BOOK GRÁTIS


Digite o seu nome e o seu email abaixo para receber este incrível e-book sobre as Parábolas de Jesus.